quarta-feira, 15 de junho de 2011

USP - Unidades de Serviços de Proximidade

Concluída a primeira Fase do estudo USP-Unidades de Serviços de Proximidade, confirmou-se o bem fundado das razões que aconselharam a sua realização com a auscultação dos "opinion makers" de 2.718 juntas de freguesia em todo o Continente.
Como o respectivo relatório assinala, foram identificadas mais de 15000 situações em que as comunidades rurais e suburbanas declararam suportar necessidades prementes (Prioridades de solução classificadas de 5 a 10 na escala adoptada de 1-10) que descreveram em instrumento especial da investigação.
Coexiste assim com esta verificação, o conhecido agravamento da taxa de desemprego e a diminuição quase generalizada do rendimento privado das famílias que reflete, para lá dos efeitos da desocupação, o que decorre da diminuição mais ou menos generalizada dos salários e das pensões.
O trabalho realizado, beneficiando da importância que lhe tem sido reconhecida pelos autarcas e pelos especialistas da área, carece de divulgação alargada, indo tão fundo quanto possível, tornando-se tema de conversas e debates nos Centros de Emprego, nas autarquias, capacitadas, por efeito das relações de proximidade, para apoiarem a criação de USP e fixarem os seus criadores junto dos clientes potenciais.
Com idêntica necessidade de divulgação assinalam-se os apoios técnicos estruturantes que serão prestados pelo CCT-Conservatório de Ciências e Tecnologias, promotor do projecto, que estará em condições de, em contactos pessoais, por telefone, e-mail ou via AULAMAGNA®, prestar todas as informações que permitam aos interessados criar e explorar as redes de interligação que consolidem a cooperação entre USP, preparar os dossiers de candidatura aos apoios do PAECPE suporte na organização de pedidos de apoio ao Microcrédito, etc.
Consultem a Base de Dados e vejam as oportunidades de trabalho existentes na vossa área geográfica. Sigam o link: http://www.viatore.com.pt/cct_usp/default.php
Façam os vossos comentários que desde já agradeço!

Sem comentários: